segunda-feira, 5 de outubro de 2009


“ Quem sou como professor e aprendiz"
Busco através de pesquisa, troca de informações construir maneiras alternativas de observar e atender o trabalho dos alunos e as melhores formas de conduzir. Faço uso da tecnologia para melhorar minhas aulas e também de material concreto para atingir os objetivos esperados, sei que não é fácil e que as exigências são cada vez maiores, mas, tendo fazer o meu máximo. Como profissional é preciso fazer uma análise permanente do próprio trabalho, não construindo uma forma fixa e imutável, como docente faço questionamentos constantes, pois existem problemas diversos no qual, às vezes, é necessário busca de soluções criativas para os problemas levantados. Procuro utilizar diversos recursos para encontrar formas de responder aos desafios da prática.
Na prática docente também sou aprendiz, estamos em constantes mudanças na sociedade e também com o nosso alunado; o que funcionou hoje, amanhã terá que ser feito de forma diferente para atender a demanda escolar e as exigências apresentadas.
Como diz o ditado “ A vida também ensina”, não estamos sozinhos, trabalhamos dentro de um grupo, na qual encontramos opiniões diversas, onde há troca de experiências, contradições e até mesmo conflitos, é preciso diálogo e consenso para buscar soluções e obter uma boa convivência no ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário