segunda-feira, 5 de outubro de 2009


O tempo passa... é preciso viver!


Quando crianças ficávamos tempo pensando no que seríamos quando crescêssemos, criando sonhos, fantasiando momentos, o tempo passou.... o corre-corre do dia-a-dia fez com que passasse rápido demais.
Passamos tempo demais nos preocupando com o dia do amanhã, sem estar de fato vivendo o momento atual, vivemos em época de mudanças que oferecem surpresas e desafios e é preciso criatividade e superação para não deixar os nossos desejos pessoais esquecidos.
O que vivemos hoje é fruto desta constante motivação que o homem sempre teve para as mudanças, precisamos ter em vista nosso anseio em relação a vida que escolhemos para viver.
Pensando de maneira bem categórica temos 1440 minutos por dia, minutos esse que podem passar tão rápido, caso já esteja pensando no dia de amanhã, e o que será que estamos fazendo dele, será que encontramos momentos para apreciar o nascer ou o pôr do sol? Ou será que estamos tão apressados e preocupados que mal acordamos e já estamos correndo para cumprir com as nossas obrigações diárias?
É preciso tempo para nós mesmos, para admirar o dia que está nascendo, agradecer a mais um dia de vida, ter um tempinho para relaxar, olhar as pessoas que estão ao nosso lado e lembrar o quanto são importante e o quanto representam para nossa vida.
Os sonhos não se constroem da noite para o dia é preciso trabalhar muito, superar obstáculos, a vida é uma sucessão de batalhas e reviravoltas muitas vezes o caminho que traçamos precisam ser mudados e renovados.
Viver é estar preparado para todo tipo de situações, de como encaramos as nossas dificuldades e nossos anseios, se fugimos dos nossos problemas através do nosso trabalho ou se esquecemos nosso lado pessoal em prol do profissional.
Necessitamos de expectativas em relação ao futuro, construir estratégias para alcançar nossos projetos, é preciso de cuidado para encarar as surpresas que o destino nos traz, ainda que seja necessário mudar nossos planos em vista de alguma reviravolta em relação a nossa vida.
Não podemos desistir diante de situações diversas, é preciso viver um dia após o outro sem querer antecipar momentos. Como diz o ditado “viver um dia por vez”, para não se arrepender do que ficou para traz.
Assumir o leme das nossas vidas, não deixar a deriva conforme o passar dos tempos deixando passar por tempestades ou maresias acompanhando o movimento dos outros, é preciso encarar as surpresas da vida, criar metas e traçar caminhos para serem percorridos. Se os caminhos estiverem errados, não importa, não é por isso que teremos de desistir dos sonhos, basta traçar novos caminhos e começar tudo de novo.
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos” (Charles Chaplin). Viva a Vida!
O pessimismo e a insegurança só atrapalha, precisamos ter força e determinação, buscar motivação no sorriso de uma criança,na esperança de mais um dia de vida, na chance de tentar de novo, na palavra de um amigo, no aconchego dos braços de alguém querido, seja aonde for. É preciso ter equilíbrio e não abrir mão dos valores que consideramos essenciais para viver e não apenas deixar o tempo passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário