terça-feira, 6 de outubro de 2009










PROPOSTA DE ATIVIDADES COM O USO DA TECNOLOGIA, DA INTERNET COM HIPERTEXTOS

1. Acreditamos que um dos trabalhos a serem desenvolvidos com os alunos, num primeiro momento, até mesmo para possibilitar seu maior desempenho com este recurso é oferecer uma atividade de navegação por sites relacionados a uma lista variada por assuntos diversos, pré – selecionados pelo professor, em que poderá acessar por links, conforme seu interesse.
Nestas sugestões de temas, uma pequena introdução será oferecida para que o aluno tenha condições de escolhas.

• Literatura infantil e contação de histórias no
http://www.youtube.com/watch?v=FKV7v9taY34 com vídeos de pequena duração.

• Veja fotos do mundo engraçado de animais pequenos, muito interessante
http://www.iplay.com.br/Imagens/Divertidas/?Grupo

• Você é bom de respostas? Então tente responder as Adivinhas, não vale expiar as respostas.
http://www.divertudo.com.br/adivinhas.htm

• Leitura compartilhada

Para a leitura prazerosa necessita de recursos construtivos para o leitor iniciante, pois o gosto pela qual se pode viajar de maneira até mesmo imaginária em lugares diversificados. Entretanto os clássicos literários é uma aventura desafiadora de obstáculos visando circuito de conhecimentos. Vamos sonhar, e deixar levar-se pela fantasia.
Era uma vez uma linda menina que foi para o país de
sombras. Que seriam essas sombras? Como descobri-las?
Seu amiguinho, Joãozinho, amigo para toda hora, seja na dificuldade ou na facilidade, não deixou por menos em ajudá-la e a desvendar as graciosas sombras. Bom é contar com amigo.
Certo dia viu o quanto é divertido caçar.Será que a caçadora conseguiu? Espero que sim, pois nada é tão difícil que não podemos resolver. Contando com seu grande amigo que com certeza ajudou a
caçar.
Ao entardecer escutou de longe sua mãe que a chamava para assim tomar banho e jantar para finalizar suas aventuras diárias, despedindo de seu amigo. Que bom compartilhar as aventuras, até mais.

2. Posteriormente, podemos desenvolver atividades que o ajudem a tomar atitudes autônomas, onde o aluno utilizará o seu conhecimento para solucionar problemas e/ou situações apresentadas. Abaixo, segue exemplo de algumas atividades relacionadas a conhecimentos diversos:

• Vamos testar nosso conhecimento
matemático?

• Você sabe como podemos ajudar o meio ambiente? Veja:
Educação Infantil a Ensino Fundamental

3. Com este tipo de atividade, o aluno poderá interagir com a pesquisa, com a diversidade e com suas escolhas, fazendo uma leitura, dentre os assuntos oferecidos inicialmente, do que acha mais interessante pra ele naquele momento.

EMEF “PROF. FERNANDO SÉRGIO DE CAMPOS MACHADO”

INTEGRANTES DO GRUPO :

CARLOS EDUARDO LIMA; CLEONICE MARIA DOS SANTOS PINTO;
DAYSE BENEDITA FRANÇA; MARCOS DE FREITAS; MARIA JOSÉ DE MELO; MARIANA RODRIGUES SIMONI; NÁDIA CRISTINA DOS SANTOS MENDES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário